Teve início neste domingo, 4 de fevereiro, o II Encontro Pan-Americano dos Capuchinhos, na Casa de Retiro Pinares em Bogotá – Colômbia. Cerca de 50 frades de toda a América estão participando desse segundo encontro, em que irão partilhar sobre a realidade da missão, formação, estruturas e colaboração entre os Capuchinhos de todo o continente americano.

Os frades ficarão reunidos até 11 de fevereiro. No decorrer do Encontro haverá assessorias, exposições de temas decorrentes do documento “Um Sopro de Vida”, discussões em grupo e partilha em plenária. Além disso, serão discutidas algumas questões pertinentes sobre a Ratio Formationis, Schola Fratrum, intercâmbios e o projeto das Fraternidades São Lourenço de Bríndisi.

Este ano, nossa Ordem celebrará o seu Capítulo Geral, o qual também será tema de partilha e diálogo entre os confrades. A realização do II Encontro Pan-Americano é uma grande celebração de fraternidade, fé e oração, no qual os frades elaboram um itinerário de atividades a serem desenvolvidas e aplicadas em nossa vida de menores e na missão apostólica.

Participe das nossas lives diárias com as últimas notícias do Encontro Panamericano em nosso canal do Youtube.

Categorias: Noticias