Começa neste domingo, dia 1º de maio, o Encontro Pan-americano dos Capuchinhos, na Serra de São Pedro, no interior de São Paulo (Brasil). Aproximadamente 80 frades de toda a América, além de membros do Governo Geral da Ordem, devem se encontrar para refletir as proposições feitas durante os encontros virtuais que foram realizados durante todo o ano.

A assessoria do encontro fica por conta dos frades que já participaram das reuniões realizadas pela internet. Além das exposições, haverá tempo para discussões em grupos e partilha em plenária. Os temas seguem a dinâmica que foi adotada nos encontros virtuais.

Na próxima quarta-feira, os frades devem embarcar para Aparecida do Norte, onde participam no dia seguinte da Santa Missa, às 9h. A eucaristia deve ser presidida por D. Sean O’Malley, OFMCap, Cardeal Arcebispo de Boston (EUA).

Depois da visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, os frades voltam à Serra de São Pedro, onde devem finalizar as reflexões do encontro.

Encontro Pan-americano

Depois de passar por diversas mudanças, especialmente pelo cenário gerado pela pandemia de Covid-19, o encontro foi reestruturado e realizado em duas etapas: virtual e presencial. Na primeira fase, além dos convocados, vários outros frades puderam participar e enviar suas contribuições.

A realização do encontro presencial é a grande celebração que a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos esperava realizar nas Américas, no desejo de reavivar o carisma nestas terras.

Categorias: Noticias